U in shape! Your online fitness guide.

Aqui você encontrará tudo o que sempre quis saber sobre exercícios, técnicas de execução, formas de tornar seu treino mais motivante, dicas de alimentação e minha opinião com relação a diversos temas da atividade física.

Here you'll find everything you ever wanted to know about exercises, techniques, ways to make your fitness program more exciting, diet tips and my opinion regarding various issues of phisical activity.

Follow me on twitter @vcemforma

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Como queimar calorias se divertindo?

Se você já tentou diversas atividades mas não consegue encontrar nenhuma que lhe mantenha motivado e entretido, um novo conceito em treinamento está ganhando força. Trata-se da gameterapia, uma atividade interativa na qual o praticante realiza movimentos em frente a um videogame para queimar calorias. Com o avanço da tecnologia, os videogames wii, xbox 360 e ps3 proporcionam experiências únicas de ações motoras combinadas com divertimento.
Existem diversos jogos que podem ser utilizados num programa de treinamento visando o gasto energético. Aliando a diversão do jogo com o conhecimento dos professores que utilizam o método, você pode maximizar os resultados e conseguir enfim manter uma rotina diária de treinamento.
Abaixo envio o link para uma matéria na qual um amigo que é pioneiro nesse tipo de treinamento fala mais sobre essa novidade na área do condicionamento físico:

http://g1.globo.com/bomdiabrasil/0,,MUL1521383-16020,00-VIDEOGAME+AJUDA+A+EMAGRECER+E+SE+RECUPERAR+DE+LESOES.html

Abraço e bom divertimento!

Nenhum comentário:

Postar um comentário