U in shape! Your online fitness guide.

Aqui você encontrará tudo o que sempre quis saber sobre exercícios, técnicas de execução, formas de tornar seu treino mais motivante, dicas de alimentação e minha opinião com relação a diversos temas da atividade física.

Here you'll find everything you ever wanted to know about exercises, techniques, ways to make your fitness program more exciting, diet tips and my opinion regarding various issues of phisical activity.

Follow me on twitter @vcemforma

sábado, 22 de janeiro de 2011

Como reduzir as dores no seu trabalho?

Cada dia mais a exigência do trabalho faz com que as pessoas passem muito tempo sentadas na frente de um computador. Dessa forma, a queixa de dores ocasionadas pela má postura é frequente. Muitas empresas contratam profissionais do esporte para realizar trabalho de ginástica laboral, visando o bem estar de seus funcionários. Porém, se sua empresa não oferece este benefício, aprenda algumas dicas de ergonomia que ajudam na redução das dores:
- cabeça e pescoço: o monitor deve estar posicionado na altura dos olhos, permitindo a visualização do texto com bom alinhamento da coluna vertebral. Se o seu monitor fica numa altura muito baixa, utilize um suporte para elevá-lo, ou um método mais simples como um livro ou uma lista telefônica para deixá-lo em uma posição mais confortável.
- punhos: recomendo a utilização de um apoio macio que deixe o punho na mesma altura do mouse e do teclado, como uma pequena almofada ou um mouse pad com suporte para punho.
- costas: a inclinação da cadeira influencia na distribuição da pressão. Segundo estudos, um assento com inclinação de 120 graus diminui o trabalho dos músculos paravertebrais, distribui melhor a pressão e diminui a compressão discal.
- pés: a utilização de um suporte que deixe o joelho em um ângulo de aproximadamente 90 graus, melhora a circulação e diminui a fadiga.
A realização de exercícios de alongamento muscular contribui para a diminuição das dores musculares. Nunca deixe de alongar, seu corpo vai notar a diferença!
Abraço

Nenhum comentário:

Postar um comentário