U in shape! Your online fitness guide.

Aqui você encontrará tudo o que sempre quis saber sobre exercícios, técnicas de execução, formas de tornar seu treino mais motivante, dicas de alimentação e minha opinião com relação a diversos temas da atividade física.

Here you'll find everything you ever wanted to know about exercises, techniques, ways to make your fitness program more exciting, diet tips and my opinion regarding various issues of phisical activity.

Follow me on twitter @vcemforma

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Treinamento vibratório funciona?

Semana passada um aluno me perguntou sobre a eficiência do treinamento utilizando plataforma vibratória. Ele queria saber se realmente funciona ou se era propaganda enganosa dessas empresas que vendem de tudo. Pois bem, o treinamento vibratório realmente funciona, se for bem orientado e executado. Segundo alguns estudos na área, estímulos vibratórios com frequência entre 20 e 50 Hz são efetivos para a ativação neuromuscular. Sugerem também que resultados mais efetivos são obtidos em plataformas com maior amplitude de vibração (em torno de 4mm). Desta forma, utilizar a plataforma vibratória para realizar exercícios como o agachamento, a ponte, a prancha, os abdominais, entre outros, pode ser uma alternativa para o treinamento, principalmente visando a melhora da potência muscular, que segundo relatos, é incrementada com este tipo de treino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário