U in shape! Your online fitness guide.

Aqui você encontrará tudo o que sempre quis saber sobre exercícios, técnicas de execução, formas de tornar seu treino mais motivante, dicas de alimentação e minha opinião com relação a diversos temas da atividade física.

Here you'll find everything you ever wanted to know about exercises, techniques, ways to make your fitness program more exciting, diet tips and my opinion regarding various issues of phisical activity.

Follow me on twitter @vcemforma

segunda-feira, 6 de maio de 2013

O qua comer antes e após o treino?


Muitas pessoas têm dúvidas com relação ao que devem comer antes e após fazer uma atividade física, seja corrida, bike, musculação, natação e etc. A alimentação pré-treino é fundamental para que tenhamos a energia necessária para realizarmos a atividade. O ideal, segundo os nutricionistas esportivos, é fazer uma refeição leve contendo principalmente carboidratos complexos, que possuem uma digestão mais lenta. Entre os carboidratos complexos, podemos citar os alimentos integrais como pães, bolachas, arroz, cereais, massas e aveia, além de frutas com casca, legumes e verduras. Já os carboidratos simples, como pão branco e açúcares, são digeridos rapidamente, devendo ser evitados. 
Após o treino, o organismo está com suas reservas energéticas bem baixas. O ideal é consumir alimentos com boas quantidades de proteínas, como as carnes, ovo e derivados do leite, que vão repor os nutrientes necessários e contribuir para a recuperação muscular. Alimentos gordurosos devem ser evitados, uma vez que o corpo irá absorver rapidamente o que lhe for oferecido. Também é fundamental caprichar na reposição hídrica, utilizando isotônicos ou água de coco para repor a água e os mineirais perdidos no suor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário